top of page

RIO 2016 ABRE DIVERSOS POSTOS DE TRABALHO


Foto: Miguel Pulido


Em momento de avançada recessão, que teve data de início, mas ao que tudo indica não terá para um fim, o fantasma do desemprego parece não ter acometido todos os andares do emprego. A boa notícia, segundo o portal R7 (05/08/2015), diz respeito à alta geração de empregos ligados aos Jogos Olímpicos do Rio 2016. O portal afirma ainda que a um ano do início dos jogos, a organização do Rio 2016 divulgou um balanço das vagas que serão criadas com a realização da competição. A maioria delas está no setor de serviços, que segundo análise serão proporcionados 85 mil empregos terceirizados. Entre as funções com grande oferta de vagas estão a de ajudante de cozinha, assistente de serviços, camareira, chefe de cozinha, copeira, cozinheiro, limpeza, estoquista, operador de caixa e recepcionistas.


Um levantamento detalhado aponta para vagas na segurança (19 mil), alimentos e bebidas (14 mil), transporte (8 mil), ingressos e hospitalidade (8 mil) e serviços de limpeza (7 mil).


A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) será responsável pelo treinamento dos 270.601 inscritos como candidatos a um posto de trabalho nos Jogos Olímpicos. Deste grupo serão selecionados os 85 mil que garantirão, por exemplo, a segurança e limpeza das arenas de competição, além do bom funcionamento de hotéis e lanchonetes para servir as pessoas que circularão pelo Rio para ver os atletas em ação.

bottom of page