top of page

DONALD TRUMP PODE SER PROIBIDO DE PISAR EM SOLO BRITÂNICO


Foto: Campanha

Informações da BBC

Declarações de Donald Trump, (político filiado ao partido Republicano nos EUA, candidato à presidência), como a frase a seguir: “Existem regiões de Londres tão radicalizadas que os policiais temem por suas vidas”, foram energicamente condenadas por políticos britânicos de todos os tipos.


Para engrossar as críticas, existe um surto crescente de assinaturas em petições na página no Parlamento Britânico exigindo que o líder dos republicanos seja proibido de entrar no Reino Unido. Uma dessas petições atraiu mais de 100 mil assinaturas em apenas um dia, fazendo com que esse assunto seja elegível para ser debatido pelos parlamentares ingleses. “Os signatários acreditam que Trump deveria banido do Reino Unido”, eles exigem que o republicano seja excluído, por divulgar discurso de ódio.


“Se o Reino Unido pretende continuar a aplicar o chamado critério do ‘comportamento inaceitável’ para aqueles que querem cruzar suas fronteiras, as regras precisam ser aplicadas de forma justa, para o rico e também para o pobre, para o fraco e para os poderosos”, posiciona-se a petição, elaborada por Suzanne Kelly, uma mulher que se destacou ao se opor ao projeto de Trump de criar um curso de golfe em Aberdeenshire. A petição tem forte apoio da região de Aberdeenshire e em áreas do entorno, na Escócia.


Donald Trump poderá ser realmente proibido de entrar no Reino Unido? É possível, mas ainda não é certo. A Secretária de Assuntos Internos Theresa May diz ter excluído centenas de pessoas por esse critério ano passado. Algumas pessoas foram proibidas de entrar no Reino Unido nos últimos anos, a lista inclui líderes da Igreja Batista de Westboro, pregadores Islamitas e oficiais da Ku Klux Klan, além de dois blogueiros anti-muçulmanos.


Enquanto isso no Twitter, muitos satirizam as declarações do Republicano, candidato à presidência, a respeito da “vizinhança radicalizada”. A hashtag #trumpfacts segue fabricando memes de sucesso na rede britânica.

bottom of page