top of page

QUANDO SURGE O ALVIVERDE IMPONENTE


Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press


O maior campeão nacional de todos os tempos, o Palmeiras, conquistou seu 11º título vencendo o Santos em uma eletrizante decisão na maravilhosa Allianz Parque, aliás, o primeiro da equipe na nova arena. Deixando de lado as provocações do time da baixada, o qual muitos já davam como vencedor, o Verdão lutou com raça, e nos pênaltis (4x3), após defesa e gol do goleiro Fernando Prass, sagrou-se tri-campeão da Copa do Brasil.


A temporada do Palestra foi a melhor dos últimos anos, chegando a duas finais, curiosamente ambas contra o Santos. Venceu diversas vezes seus principais rivais nos famosos clássicos, inclusive com boas goleadas.


O ano começou agitado na Zona Oeste paulistana com dezenas de contratações, inclusive as do “medalhão” Zé Roberto, ex-seleção, e do veloz Dudu, que protagonizou a primeira vitória palmeirense do ano, no cômico “chapéu” dado no maior rival, Corinthians, que pretendia contratar o jogador.


Para próxima temporada, o Verdão deve buscar reforços e se desfazer de alguns jogadores que superpovoam o elenco, a exemplo do goleiro Aranha, reserva do hoje ídolo Fernando Prass, o melhor guarda-metas da equipe, desde a aposentadoria de "São Marcos" o maior ídolo da história alviverde ao lado de Ademir da Guia.

bottom of page