top of page

VOLKSWAGEN DETALHA PLANO PARA "RECALL" DE VEÍCULOS QUE BURLAM AS REGRAS DE EMISSÃO DE POLU


Fonte da imagem: Divulgação/Volkswagen


Volkswagen indicou há poucos dias que a trucagem em 11 milhões de motores à diesel ao redor do mundo, para burlar o controle sobre emissões de gases poluentes, são o resultado de uma “cadeia de erros” cujas origens remontam à 2005.

Informações Le Monde

Jacques Rivoal, o presidente da Volkswagen da França, detalhou à imprensa francesa como deve acontecer a convocação dos 940 mil veículos, muitos afetados pelo escândalo de trucagem com as normas antipoluição.

A operação “começará em fevereiro de 2016. Cada cliente receberá três cartas até a data: a primeira foi enviada em novembro; a próxima será em janeiro e deve especificar os detalhes das medidas técnicas; a carta final vai convidar os clientes a contatar o seu revendedor”.

Rivoal sublinha que uma plataforma de web e um número específico de telefone para o assunto já funcionam. 600 mil clientes já se manifestaram e 150 mil já foram identificados como proprietários de um veículo afetado.

O grupo possui doze marcas (desde Seat e Skoda que possuem apelo entre pessoas que vivem nas cidades; até mesmo Bugatti e Lamborghini, mais esportivas; e os caminhões MAN e Scania, usam peças burladas fabricadas pela Volks). O grupo informou há poucos dias que a trucagem em 11 milhões de motores à diesel ao redor do mundo resultou de uma sequência de erros cujas origens remontam à 2005.


Por ocasião do recall Rivoal explica que será feita “uma atualização de software que deve durar de meia hora a uma hora dependendo do modelo. Nós desejamos positivar essa contrariedade com um pacote de ofertas aos clientes: veículos de cortesia disponíveis, ofereceremos muita segurança e uma lavagem interna e externa”. “Trinta por cento dos proprietários abrangidos não utilizam mais os serviços de manutenção das nossas concessionárias e poderão desfrutar novamente da qualidade que oferecemos”. Jacques Rivoal esclarece: “Vamos acompanhar toda a nossa rede de concessionárias e podemos trabalhar com horários estendidos à noite e nos sábados”, finalizando as declarações, afirma que toda essa operação contará com um amplo suporte do grupo Volkswagen.

bottom of page