top of page

O CORINTHIANS IMBATÍVEL DE TITE


Fonte da imagem: Divulgação/Agência Corinthians

Apesar da grande reestruturação pela qual o Corinthians tem passado neste começo de ano, a equipe de Parque São Jorge mantém o futebol consistente como o do ano passado (2015), contudo, menos ofensivo, ainda que os bons resultados continuem.


O futebol chinês desmantelou o time Campeão Brasileiro de 2015, entre titulares e reservas foram cinco os jogadores levados ao oriente, somam-se a isto os atletas que saíram para outras localidades, como o centroavante Vágner Love, hoje no Mônaco (França). Pode-se dizer que a base vitoriosa do ano passado praticamente não existe mais, porque do meio campo saíram Ralf, Jadson e Renato Augusto, da defesa o impecável Gil e do ataque, o supracitado centroavante.


Incrivelmente, mesmo com os desfalques, em jogos oficiais, o Timão ainda não perdeu, a única derrota do ano foi em um torneio amistoso, o Florida Cup, 1x0 contra o vice-campeão brasileiro, Atlético Mineiro. Desde a derrota para o Galo foram duas vitórias internacionais (3x2 no Shakhtar da Ucrânia pela Florida Cup e 1x0 no Cobresal do Chile pela Libertadores da América), três vitórias pelo Campeonato Paulista, com destaque para os 2x0 encima do arque rival São Paulo e dois empates, 2x2 contra a Ferroviária no último domingo (21/02/2016) pelo Paulista e 0x0 diante do Fort Lauder Dale Strikers, ainda pela copa da Florida.


Contrariando especialistas de todo Brasil, o Corinthians do técnico Tite continua imbatível, muito graças ao padrão tático implementado pelo treinador, cuja a "teimosia" dá resultado. Independentemente das contratações feitas para suprir a debandada do final de ano, os reservas de 2015 têm jogado como titulares e as vitórias têm vindo normalmente.


Lembrando da conquista da Libertadores 2012, muitos corintianos se entusiasmam com a expectativa do Bi-campeonato da principal competição das Américas, ainda mais pela similaridade dos resultados de ambas temporadas. Acompanhe as futuras notícias do Timão, aqui no Página Urbana Online!



bottom of page